PUBLICIDADE
Notícias

Artistas fazem campanha ''Assina, Roberto Cláudio''; veja vídeo

Festival de Esquete da Cia. Acontece (Fecta) aguarda liberação da verba no valor de R$ 121 mil da Prefeitura de Fortaleza

19:41 | 28/05/2015
NULL
NULL

Em vídeo que circula nas redes sociais, artistas atuantes na cena teatral fortalezense se reuniram para pedir a liberação de verba municipal de apoio à realização do Festival de Esquete da Cia. Acontece (Fecta). Desde fevereiro, a organização do evento aguarda a assinatura do prefeito Roberto Cláudio autorizando que R$ 121 mil sejam destinados à realização da 12ª edição do Fecta.

A verba vem de emenda parlamentar – já aprovada pela Câmara dos Vereadores –proposta pela vereadora Toinha Rocha (Psol). A liberação depende agora do trâmite de aprovação por Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários de Fortaleza (MAPPFor) instrumento gerencial da Prefeitura que centraliza o processo de liberação de recursos.

“MAPPFor é um sistema de monitoramento de projetos prioritários da cidade de Fortaleza, ou seja, se é prioritário significa que é importante para a cidade”, destaca a atriz Mara Nívia, da Cia. Teatral Acontece. O vídeo reúne ainda Yuri Yamamoto e Rogério Mesquita, do Grupo Bagaceira de Teatro; Raimundo Moreira da Cia. Prisma de Teatro; Edla Maria e Mariana Elâni, do coletivo Arremate e Rômulo Sales do Teatro Ateliê.

Para evidenciar a importância do evento para a cidade, o vídeo menciona que, nas onze edições anteriores, o Fecta gerou 378 oportunidades de trabalho direto, 522 grupos realizaram 945 apresentações e o público total estimado é de 60 mil pessoas.

O POVO tentou contato com a Prefeitura na tarde desta quinta-feira (28), mas não obteve respostas. Em abril, quando o Vida&Arte publicou matéria apresentando o caso, a Prefeitura informou por meio de nota:

Assim como todas as demandas do Mappfor, a demanda da vereadora está sob análise técnica para posterior deliberação do Cogefor, comitê formado pelo Prefeito e secretários do Governo; Planejamento, Orçamento e Gestão; Finanças; Instituto de Planejamento de Fortaleza, Procuradoria Geral do Município e Controladoria Geral do Município.

Veja vídeo da campanha:

[VIDEO1]

TAGS