PUBLICIDADE
Notícias

Alunos denunciam suspensão de cursinho pré-vestibular

As aulas do projeto Rumo à Universidade ainda não começaram. Alunos e professores afirmam que houve corte de gastos no Governo do Estado

14:50 | 27/05/2015
O projeto Rumo à Universidade, que há oito anos ofertava aulas para alunos da rede estudal de ensino, ainda não teve a edição de 2015 iniciada. Alunos representantes de grêmios escolares estiveram, hoje, em frente à Secretaria da Educação do Estado (Seduc) reivindicando a retomada dos estudos, que acontecia no contraturno escolar, à noite. Conforme alunos e professores das escolas estaduais, a interrupção do projeto fez parte do corte de custos do Governo do Estado.

Após a reivindicação, uma comissão de alunos foi recebida pela secretária executiva da Educação do Estado, Antônia Dalila Saldanha.De acordo com a estudante Ana Luiza Roberto da Costa, 17, aluna do terceiro ano do Ensino Médio, cerca de 60 alunos participaram do ato. "A secretária disse que não era falta de recursos, mas sim burocracia e má administração na escola. Mas aqui a gente sabe que o dinheiro não chegou, porque falta até papel, pincel...", afirmou. Uma reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, 3, na Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra.   


De acordo com o coordenador do Adauto Bezerra, Rogério Andrade, em 2014, o projeto atendia cerca de 300 alunos. "Eram seis salas, e só atendia 300 porque não tinha capacidade para mais, porque a demanda era de aproximadamente 600 alunos", disse. Conforme Rogério, a taxa de aprovação dos alunos que faziam parte do projeto chegava a 70%. "A escola reuniu professores, que estão cedendo carga horária para atender alguns alunos, aproximadamente 50. No cursinho, os alunos têm acesso a uma gama de conhecimentos que complementam os da sala de aula durante o dia", analisou.
 
Redação O POVO Online 

TAGS