PUBLICIDADE
Notícias

Validade da carteira estudantil é prorrogada por 60 dias

Os documentos, com validade até 30 de abril, passam a valer até o dia 30 de junho, conforme a Etufor. Novos documentos estão sendo entregues

10:17 | 24/04/2015

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou a validade da carteira estudantil por 60 dias. O prazo, que terminaria no dia 30 de abril, foi estendido para que as entidades estudantis distribuam todos os documentos nos estabelecimentos de ensino. Assim, documento fica valendo até o dia 30 de junho.

Segundo a Etufor, 327 mil carteiras estudantis foram solicitadas, sendo 208 mil de estudantes da rede pública (escolas e universidades públicas), 68 mil de estudantes secundaristas de escolas particulares e 51 mil de universidades particulares. Para a solicitação ser concluída, o aluno deve cumprir todas as etapas do processo, com o pedido do documento e cadastro da biometria fácil.

Depois da solicitação de biometria, a instituição de ensino deve realizar a confirmação da matrícula no site da Etufor, para que os documentos sejam desbloqueados. As solicitações continuam sendo feitas durante todo o ano e o prazo de entrega é de 35 dias, ainda conforme a Etufor.

A carteira será entregue a partir de maio pelas entidades estudantis nas instituições de ensino (escolas e faculdades). Mesmo quem não possuir carteira de 2014 já recebe a carteira habilitada para uso na rede de transporte público de Fortaleza.

Recomendações da Etufor
- Instituições de ensino (escola/universidade) particulares: alunos deverão solicitar o boleto impresso na secretaria da instituição ou pela internet, entregar a documentação na instituição de ensino ou sede da Etufor e realizar o cadastro da biometria facial em um dos postos do Bilhete Único.

No caso dos alunos da Unifor, os veteranos poderão imprimir o boleto no site da Etufor, realizar o pagamento em uma casa lotérica, anexar a declaração de matrícula e cópia do RG do aluno e devolver toda documentação no Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os alunos também devem possuir o cadastro da biometria facial.

Os valores das carteiras da rede particular variam entre R$16,00 e R$20,00, dependendo da entidade estudantil que lhe representa.

- Alunos da rede pública municipal e estadual: a secretaria da instituição de ensino é encarregada de solicitar a carteira de estudante de 2015 no caso dos alunos de ensino fundamental e médio. O aluno deve procurar a secretaria para confirmar se a solicitação foi realizada e devem fazer o cadastro da biometria facial em um dos postos do Bilhete Único.

- Alunos da UFC, UECE e IFCE: podem realizar seu pedido na Internet, imprimindo a solicitação da gratuidade 2015, anexando os documentos exigidos e devolvendo nos seus nos respectivos DCE´s ou Etufor. Os alunos também devem possuir o cadastro da biometria facial.

Postos de cadastro da biometria facial
- Etufor: Avenida dos Expedicionários, 5677 – Vila União (de segunda a sexta das 8h às 16h30).
- Sindiônibus: Avenida Borges de Melo, 60 – Aerolândia (de segunda a sexta das 8h às 17h).
- Terminais do Siqueira, Parangaba, Papicu e Antônio Bezerra (de segunda a sábado das 6h às 21h).

- Vapt-Vupt Messejana: de segunda a sexta, de 8h às 17h.

- Praças Coração de Jesus e José de Alencar (de segunda à sábado das 7h às 18h).


 

Redação O POVO Online
TAGS