PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores terceirizados da Cagece paralisam atividades por quatro horas

Segundo o sindicato da categoria, uma reunião com a direção da companhia está marcada para ocorrer ainda nesta quinta-feira, 30, na sede do Aeroporto

10:21 | 30/04/2015
NULL
NULL
Um grupo de trabalhadores terceirizados da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seeacomce), paralisou as atividades na manhã desta quinta-feira, 30. A categoria realizou um ato na sede da companhia, no Campus do Pici, e reivindica salários atrasados.

Segundo o diretor jurídico do Seeacomce, Josenias Gomes, a paralisação ocorreu de 6h às 10 horas da manhã, quando a direção da Cegece chamou o sindicato para uma reunião, na sede do Aeroporto. "Terceirizados de várias empresas, que prestam os serviços para a Cagece, estão insatisfeitos. Além dos salários atrasados, reivindicamos o pagamento de hora-extra. Geralmente esse valor demora mais de dois meses para ser pago", disse.

Josenias relata ainda que os sindicato teria sido impedido de entrar na empresa. "O gerente não permitia que o sindicato entrasse para conversar com os trabalhadores sobre as reivindicações deles", completa.

A Cagece informou que está aberta ao diálogo e recebeu os representantes da categoria para negociar as reivindicações.

Redação O POVO Online
TAGS