PUBLICIDADE
Notícias

Servidor assaltado em trabalho deve receber quase R$ 27 mil do Município

Funcionário entrou com ação contra o Município de Fortaleza e ganhou a indenização, segundo a decisão publicada nesta segunda-feira, 20

14:55 | 24/04/2015
Um funcionário da Escola Municipal Murilo Serpa, no bairro Dom Lustosa, deverá receber R$ 26.999,00 de indenização do Município de Fortaleza, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). O servidor, que foi assaltado no ano passado, ingressou com ação defendendo que a escola não tinha segurança.

O assalto ocorreu no dia 12 de junho de 2014, quando o funcionário chegou na escola e foi surpreendido por um homem armado com revólver. O assaltante levou relógio, celular e o carro da vítima, que ele utilizou pra fugir.

O funcionário ingressou na Justiça contra o Município, que defendeu que era exagero dizer que o assalto provocou danos morais. Quando analisou o caso, nesta segunda-feira 20, o juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, condenou o ente público.

“Os maiores ultrajes psíquicos sofridos pela parte requerente [vítima] se cingem ao constrangimento de ter sido assaltado em seu próprio ambiente de trabalho, onde deveria auferir renda para melhorar sua condição e qualidade de vida”, disse Paulo de Tarso.

Redação O POVO Online
TAGS