PUBLICIDADE
Notícias

PM comenta polêmico vídeo de policiais na chuva

Caso teria ocorrido em batalhão de Fortaleza. A reportagem entrou em contato com o relações públicas da PM, coronel Andrade Mendonça, para esclarecer o caso

22:16 | 30/04/2015
NULL
NULL

Um vídeo de suposto abuso de poder dentro da Polícia Militar (PM), em Fortaleza, está circulando entre os usuários do aplicativo WhatsApp. Nas imagens, policiais militares estão em formação na chuva. Eles estariam expostos daquela forma por ordem de um comandante. O POVO Online também recebeu o arquivo de alguns internautas, que informaram que o caso teria ocorrido em um batalhão da Capital.

A reportagem entrou em contato com o relações públicas da PM, coronel Andrade Mendonça, para esclarecer o caso. De acordo com o militar, existe uma orientação para todos os comandantes não procederem desta forma. "O comando da PM orienta que todos os comandantes não coloquem a tropa em exposição na chuva, nem ao sol. Numa situação como essa, a tropa deve ser recolhida e colocada em abrigo", diz ele.

O coronel diz que viu o vídeo "várias vezes" e ressalta que as imagens não deixam claro quem é o comandante da tropa, nem o autor da filmagem. Segundo Andrade, ele ficou desconfiado com alguns movimentos dos policiais que aparecem no vídeo.
[SAIBAMAIS2]
"Dois policiais se viram, como se estivessem olhando para quem estava filmando. Um policial parece responder algo para alguém. Me parece mais uma pegadinha, do que uma coisa séria. Quem filmou deveria ter mostrado o responsável da tropa", conta.

Apesar da desconfiança, o coronel ressalta que nenhum comandante deve expor à tropa de "forma gratuita no sol e na chuva", pois "nada justifica". Segundo o militar, caso seja comprovado à atuação de qualquer comandante em situação semelhante ao do vídeo, o responsável pela equipe sofrerá uma advertência. "É, antes de tudo, desumano", finaliza.

Veja o vídeo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS