PUBLICIDADE
Notícias

Jovens de 11 a 17 anos terão atendimento odontológico gratuito em Fortaleza

Uma ação social da Oral-B e da organização social Dentistas do Bem promoverá nesta terça-feira, 28, uma triagem em todo o mundo para oferecer tratamento gratuito a pessoas carentes. Em Fortaleza, o evento ocorre no Cuca Mondubim

20:28 | 27/04/2015
NULL
NULL

No Dia Mundial do Sorriso, celebrado nesta terça-feira, 28, crianças carentes de 11 a 17 anos terão a chance de realizar tratamento dentário grátis em Fortaleza.

A ação, que ocorrerá simultaneamente em cerca de 300 municípios do Brasil, em outros países da America Latina e Portugal, é uma realização da Oral-B e do programa Dentista do Bem.

Aqui em Fortaleza, a triagem ocorrerá no Cuca Mondubim, das 9 às 16 horas. No processo, o dentista fará um exame visual da condição odontológica de cada jovem e preencherá uma ficha com dados da saúde bucal e condição socioeconômica. Aqueles que forem selecionados serão encaminhados para profissionais voluntários, que farão o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

Os jovens deverão estar acompanhados de um responsável e portar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública.

A expectativa é que mais de 60 mil jovens, dentro e fora do País, passem pela triagem nesta terça-feira, 28.

Sobre o Dentista do Bem

Dentista do Bem é o principal programa da Turma do Bem e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito. Atualmente, a rede de voluntariado especializado espalhado pelo mundo conta com mais de 15 mil dentistas voluntários em 1.300 municípios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O programa também está presente em Portugal e outros doze países da América Latina.

Serviço:

Dia Mundial do Sorriso- Ação mundial de triagem para tratamento dentário
Fortaleza- Cuca Mondubim
R. Santa Marlúcia, s/n
Mondubim
Horário: Das 09h às 16h

Redação O POVO Online

TAGS