PUBLICIDADE
Notícias

Irmã Elisabeth Silveira é internada na UTI

''Ela está exigindo cuidados especiais. Roguemos à Virgem da Imaculada Conceição por sua recuperação'', disse uma das irmãs do Colégio Imaculada

13:15 | 30/04/2015
NULL
NULL

A irmã Elisabeth Silveira, 95, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Gastroclínica, em Fortaleza, e sofreu um infarto, na quarta-feira, 29. A professora do Colégio da Imaculada Conceição deu entrada na unidade no último dia 14, com quadro de pneumonia.

“Ela estava reagindo bem, mas teve uma piora e foi para a UTI. Na quarta-feira, 29, teve um infarto, mas agora seu quadro é estável”, explicou a irmã Rejane Maria Barbosa, superiora do colégio.

As irmãs pediram orações pela saúde de Elisabeth. “Ela está exigindo cuidados especiais. Roguemos à Virgem da Imaculada Conceição por sua recuperação”, disse a irmã Rejane.

%2b Veja a galeria de fotos da irmã Elisabeth Silveira

%2b Confira a entrevista da irmã Elisabeth para as Páginas Azuis do O POVO

Vida
Maria José Bastos Silveira, que mais tarde se tornaria a irmã Elisabeth, nasceu no dia 11 de abril de 1920, em Fortaleza. É a mais velha de nove filhos. Deles, só ela está viva. Começou estudando no Grupo Escolar Santos Dumont, na Capital. Concluiu os cursos do ginásio e do pedagógico no Colégio da Imaculada Conceição. Diplomou-se professora em 1937. Passou a residir com sua família em Pacoti, onde foi professora.

Em 1944, foi designada para servir como “filha da caridade” no Colégio da Imaculada Conceição, em Fortaleza. Foi aí que passou a ser chamada de irmã Elisabeth. Ensinava religião, francês, português e psicologia nos cursos ginasial, científico e pedagógico. Em 1962, foi estudar Langue et Literature Française no Institut Catholique na França.

Também atuou como diretora do Colégio vice-diretora da instituição e cuida da Associação das Ex-alunas do Colégio da Imaculada Conceição.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS