PUBLICIDADE
Notícias

Estações do Bicicletar ficam fora do ar e usuários reclamam do problema

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), houve uma falha da conexão da rede de internet responsável pelo funcionamento do sistema nas estações

19:11 | 30/04/2015
NULL
NULL

Atualizada às 8h50min de sexta-feira, 1°

Usuários das bicicletas compartilhadas de Fortaleza ficaram impossibilitados de alugar e de devolver os equipamentos nas estações do Bicicletar, localizadas na avenida Bezerra de Menezes, na noite de quarta-feira, 29. De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), houve uma falha da conexão da rede de internet responsável pelo funcionamento do sistema nas estações e, consequentemente, elas ficaram fora do ar durante cerca de 20 minutos.

Conforme a pasta, foi um problema pontual e rapidamente resolvido. Quando o sistema registra quebra na conexão, ele fica 'offline' e aparece para o usuário, no aplicativo do Bicicletar, que a estação está fora do ar.

Nestes casos, como não é possível alugar, o usuário deve ligar para a central de atendimento para informar o problema na estação, que é operada pela Serttel. No entanto, as bicicletas ainda podem ser devolvidas na estação. De acordo com a Secretaria, é o mesmo procedimento para casos de roubo ou equipamento danificado.

[SAIBAMAIS1]A pasta explica que às vezes acontece da estação ficar fora do ar, mas rapidamente o sistema é normalizado por técnicos. Segundo a SCSP, as estações funcionam pela rede de internet 3G, assim como ocorrem em outras partes do mundo que oferecem serviço semelhante.

Reclamação
A equipe do O POVO encontrou usuários insatisfeitos com a queda do sistema, em uma das estações localizada na avenida Bezerra de Menezes. Um usuário identificado como Junior reclamou do serviço prestado pela central de atendimento para solucionar o problema. Segundo o rapaz, o atendente teria informado que, em caso de não conseguir devolver na estação na Bezerra, ele precisaria deixar o equipamento em outro posto ou pagaria multa.

Outra usuária conta que, como as estações da região estavam fora do ar, ela teria que esperar um técnico por até duas horas ou procurar outra estação.

"A gente quis fazer a devolução, teve gente que queria alugar também. Ligamos para o atendimento e fomos maltratados, e está sem solução", disse Junior.

Veja abaixo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS