PUBLICIDADE
Notícias

Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe começa a ser construído

17:44 | 02/03/2012

A ordem de serviço para construção do novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe foi assinada nesta sexta-feira, 2. O valor estimado é de R$ 142 milhões e a obra faz parte dos investimentos para atender às demandas da Copa do Mundo de 2014.

 

De acordo com informações do Governo do Estado, no Porto, haverá a implantação do Ramal Parangaba-Mucuripe, que deve ser operado com veículos leves sobre trilhos (VLT) e fará a conexão ferroviária de 12,7 quilômetros entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe. Serão 11,3 km em Superfície e 1,4 km em elevado. O Ramal deve passar por 22 bairros de Fortaleza, beneficiando 90 mil passageiros/dia.

 

Uum novo cais também deve ser construído, segundo o Governo, para a atracação de navios com até 350 metros de extensão e 14 metros de profundidade, estação de passageiros com espaço para check-in e check-out, lojas de conveniência, espaço para bagagens, restaurantes e órgãos intervenientes de 9 mil m², estacionamento para ônibus e automóveis, além de uma retro-área para armazenagem de contêineres com área de 40 mil m², configurando o equipamento como um Terminal de Múltiplo Uso.

 

A obra receberá investimentos do Governo Federal e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento da Copa (PAC-Copa).

 Redação O POVO Online 

 

TAGS