PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do município fazem protesto na Câmara Municipal nesta quinta

17:53 | 28/03/2012

Servidores e empregado públicos municipais devem comparecer à Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 29, para protesto contra projeto de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura e pedir que as reivindicações da Campanha Salarial 2012 sejam atendidas.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), em resposta ao impasse nas negociações, várias categorias já paralisaram as atividades, como AMC, Usina de Asfalto, Samu, Emlurb, Pesos e Medidas, IJF e Gonzaguinhas.

 

Embora algumas questões tenham sido acatadas pela Prefeitura de Fortaleza, o sindicato considera que os pontos gerais da pauta de reivindicações continuam sem perspectiva de atendimento.

Uma assembleia geral unificada foi realizada pelos servidores do município, no último dia 22, no Paço Municipal. A reunião fez parte da Campanha Salarial 2012.

O objetivo das manifestações, segundo o Sindifort, é pressionar o poder público para que as reivindicações das categorias sejam aceitas. O sindicato afirma ainda que se as negociações não avançarem, as paralisações serão retomadas, rumo à greve geral nos órgãos e serviços públicos municipais.

Servidores da saúde
Após rodadas de negociações com os servidores de nível superior da Saúde, a Prefeitura de Fortaleza lançou uma proposta para a Negociação Salarial 2012. A sugestão é de que a administração pública municipal inclua a reposição da inflação de maio a dezembro de 2011, o pagamento de até três anuênios, retroativos a fevereiro de 2012, e até três anuênios em agosto de 2012.

De acordo com informações da Prefeitura, os servidores também receberão, no próximo mês de maio, o aumento de 9,64%, referente à última parcela de acordo feito no ano de 2009. Os servidores também receberão, em maio de 2012, aumento de 9,64%, referente à última parcela de acordo feito em 2009. À época, a Prefeitura concedeu aumento de 39%, pagos de forma parcelada nos anos de 2009 (15%), 2010 (5%), 2011 (5%) e de 2012 (9,64%).

Redação O POVO Online

TAGS