PUBLICIDADE
Notícias

Semace emite licença para instalação do Acquário

18:52 | 02/03/2012

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitiu a Licença de Instalação (LI) para o Acquario Ceará. A informação foi divulgada no perfil oficial do Governo do Estado na rede social Twitter, na noite desta sexta-feira, 2.

Em conversa com O POVO, Bismarck Maia disse estar "aliviado" já que, no início do processo, houve vários trâmites burocráticos para definir quem iria analisar as questões ambientais.

"Depois da gente ter feito todo aquele passo ao longo dos últimos dois anos, ficar no debate de que órgão seria o responsável por essa licença, apresentamos EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental), a Licença de Instalação está nas mãos da Setur”, comentou.

Próximas etapas

De posse da LI, a Setur projeta o início dos trabalhos de fundação da estrutura de quase R$ 250 milhões para a próxima segunda-feira.

Em julho, o Acquário Ceará entrará em nova fase. "Vamos encaminhar as licitações até o fim de março e o começo da obra de fato vai ser em julho, com uma média de seis meses para a conclusão", disse o titular da Setur, Bismarck Maia, em nota enviada pela Setur ao O POVO, referindo-se à construção do esqueleto de concreto de quatro pavimentos, tecnicamente chamado de caixa básica.

A fase seguinte será de construção dos tanques onde viverão espécies de várias partes do planeta. O calendário é criticado pelo professor do curso de Arquitetura da Universidade Federal do Ceará (UFC) José Sales.

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Andreh Jonathas

 

 

TAGS