PUBLICIDADE
Notícias

Reunião com Prefeitura termina sem avanços para reajuste salarial dos servidores do município

19:33 | 02/03/2012

Não houve acordo após a reunião que discutiu o avanço na pauta salarial dos servidores do município, nesta sexta-feira, 2. Na ocasião, o Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza apresentou uma pauta alternativa ao reajuste salarial.

No entanto, o Governo ainda não apresentou uma proposta salarial diferente do percentual de 3,1%, relativo ao período inflacionário de maio de 2011.

Por isso, muitas categorias, com o objetivo de avanço nas negociações, deliberaram em suas assembleias específicas pela manutenção da data base no mês de maio.

Veja a pauta alternativa ao reajuste apresentada pelo Fórum, que será referendada pelos servidores e Empregados Públicos na assembleia geral na próxima quinta-feira, 8.

"1 - Manutenção da data base para 1º de maio, com reposição da inflação do período de maio de 2011 a abril de 2012
2 - Alteração da jornada de trabalho de 6 para 8 horas diárias, de forma opcional, assegurando o pagamento proporcional à remuneração mais auxílio refeição.
3 - Concessão da licença prêmio em pecúnia (dinheiro) para quem não quiser usufruir do referido benefício.
4 - Implantação de 6 (seis) anuênios até junho/2012, com implantação até dezembro/2012 dos demais anuênios devidos pela PMF aos servidores.
5 - Realização de concurso público para todas as categorias onde exista carência na PMF. Pelo fim da terceirização.
6 - Regulamentação de aposentadoria especial para profissionais de saúde de toda rede municipal, GMF, AMC, Usina de Asfalto, SAMU, IJF, Emlurb, etc.
7 - Abertura de prazo de 180 dias para aposentados, inativos e pensionistas optarem pelos PCCSs, inclusive inativos do IPEM.
8 - Atendimento das reivindicações específicas de cada categoria.
9 - Pagamento dos 40% do 13º salário de forma parcelado
10 - Promoções e progressões do PMCC Lei 7141/92"

 

Redação O POVO Online

 

TAGS