PUBLICIDADE
Notícias

Guardas Municipais fazem protesto esta manhã em frente à Câmara

08:58 | 27/03/2012
Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza fazem protesto pelo direito de usar armas de fogo, às 9h, desta terça-feira, 27, em frente à Câmara Municipal. Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas-CE), Márcio Cruz, cerca de 200 agentes são esperados no protesto.

Diante das últimas ocorrências com os agentes da Capital, a categoria reivindica o uso de armas de fogo, além de equipamentos de uso não-letal como algemas, colete à prova de bala, gás de pimenta e bombas de efeito moral.

Atualmente, 1.300 agentes prestam serviço à Prefeitura de Fortaleza. Eles argumentam que os equipamentos utilizados, cacetete e “tasers”, não são bastante para realização do trabalho. Alguns agentes utilizam spray de pimenta, mas de acordo com Márcio, a Prefeitura não comprou equipamentos suficientes para todos os servidores.

Paralisação
Aproximadamente 200 agentes paralisaram as atividades desde a manhã de segunda-feira, 26. Todos trabalham em hospitais e terminais de ônibus da Cidade. Segundo informou Márcio Cruz, esses locais oferecem mais risco.

Por enquanto não há previsão para retorno das atividades. Caso a Prefeitura não ceda, o presidente do Sindicato garante que haverá uma greve geral dos servidores.
Redação O POVO Online

TAGS