PUBLICIDADE
Notícias

Chuvas devem continuar nesta quarta-feira em Fortaleza, segundo a Funceme

10:28 | 28/03/2012

A previsão do tempo para esta quarta-feira, 28, em Fortaleza, é de que continue a chover de forma isolada até o final do dia, segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Confira galeria de imagens

Até as 10h desta quarta-feira, 28, foram registradas ocorrências de chuvas em 92 municípios do Ceará. As maiores precipitações, de acordo com a Funceme, foram em Fortaleza, com 93,8 milímetros (mm) no posto da Defesa Civil e 90 mm no posto Pici; e no município de Barro, na Região do Cariri, com 86 mm no posto Monte Alegre.

Média de março

Segundo a Funceme, a ocorrência de chuvas na Capital já superou a média esperada para o mês de abril em alguns postos de registro de ocorrência de chuva. No posto Pici, a média para o mês é de 270,5 mm, mas já foram registrados até hoje 481,3 mm. No posto Castelão, a média é de 270,5 mm, e foram observados até hoje 227,5 mm. No posto Messejana, a média é de 277,2 mm, e foram observados 227,5 mm.

Chuva Histórica

Na terça-feira, 27, Fortaleza teve a segunda maior chuva dos últimos 38 anos. Desde o início da série histórica da Funceme, em 1974, a chuva mais forte registrada foi em 29 de janeiro de 2004, quando chegou a 250 mm. 

Tema do Dia

As fortes chuvas que caíram em Fortaleza ontem e hoje são o "Tema do Dia" na cobertura dos veículos do Grupo de Comunicação O POVO. O programa Debates do POVO, da rádio O POVO/CBN (AM 1010), discute o assunto com representante da área de infra-estrutura da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O programa vai ao ar às 11h.

À tarde, o áudio com a íntegra do programa será disponibilizado aqui no portal O POVO Online. O jornal impresso, que, na edição de hoje, trouxe um infográfico mostrando os números da chuva na Cidade e os principais pontos de alagamento, prepara cobertura especial sobre o assunto para a edição de amanhã. As mídias sociais do grupo (Facebook e Twitter) repercutem o tema com os internautas ao longo do dia e o fórum da seção Você Faz O POVO também abre espaço para a opinião do público.

Você pode enviar comentários, denúncias, fotos ou vídeos com flagrantes da chuva em Fortaleza pelo e-mail: vocefazopovo@opovo.com.br ou pelos telefones 3255.6167 ou 3255.6080.

Redação O POVO Online

TAGS