PUBLICIDADE
Notícias

Catamarã russo montado em Fortaleza navegará até a Tailândia

19:04 | 22/03/2012
Seis russos e dois brasileiros irão iniciar, na próxima segunda-feira, 26, uma navegação de Fortaleza à Tailândia. A embarcação russa foi montada no Porto de Fortaleza e está preparada para enfrentar uma viagem de um ano. O grupo irá contornar a América do Sul e a América Central, viajando por terra no México e voltando ao mar rumo à Índia, Austrália, chegando até a Tailândia.

Segundo informações da Cia Docas do Ceará, durante a última semana, os oito aventureiros montaram o catamarã inflável e à vela idealizado. A partida de Fortaleza é a quarta e última etapa do projeto inédito de dar a volta ao mundo nesse tipo de embarcação. O catamarã foi idealizado e construído pelo russo Kulik, que também é o capitão do barco.

O desafio, iniciado no ano de 2008, já conquistou três recordes no Guinness Book russo. A primeira etapa foi uma viagem da Tailândia à Índia. A segunda foi da Índia à Costa Africana. A terceira da Costa Africana ao Brasil, por Fortaleza. Atualmente, o Guiness Book Mundial analisa a documentação de todas as etapas já concluídas da viagem para concretização de título.

Redação O POVO Online

TAGS