PUBLICIDADE
Notícias

118 adolescentes foram apreendidos no Ceará em 2012; porte de armas lidera o ranking

19:24 | 15/03/2012

Nos três primeiros meses deste ano, 118 adolescentes foram apreendidos pelo Ronda do Quarteirão por terem cometido crimes. Do total, 63 estavam portando armas de fogo. Além disto, outros crimes estão no ranking dos cometidos pelos jovens infratores, como lesão corporal à bala, homicídio, porte, tráfico e uso de drogas.

Porte de armas é o motivo mais frequente da apreensão de adolescentes no Ceará. Segundo dados do Ronda do Quarteirão, 451 armas foram encontradas nos primeiros 75 dias de 2012, delas, 63 estavam no poder de adolescentes.

Logo no mês de janeiro, 49 jovens foram apreendidos, sendo 26 deles por porte de arma de fogo. Outros 18 foram pegos traficando ou usando drogas; quatro praticaram lesão corporal à bala e um deles cometeu homicídio.

Em fevereiro, o número diminui, mas continuou expressivo. Foram 38 adolescentes apreendidos e 21 deles estavam com armas de fogo. Do total, 14 estavam usando drogas, dois cometeram homicídios e um é acusado de praticar lesão corporal à bala.

No mês de março, 31 jovens entraram no ranking de apreensões. Foram 16 portando arma de fogo, um por lesão corporal, um por homicídio e 13 por tráfico ou uso de drogas.

 

Redação O POVO Online 

TAGS