PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do IPEM aderem à onda de paralisações em Fortaleza

08:55 | 03/02/2012

Ganhou peso a onda de paralisações realizadas por vários órgãos da Prefeitura de Fortaleza. Na manhã desta sexta-feira, 3, os servidores do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) aderiram ao movimento que reivindica reajuste salarial de 20%, pagamento de anuênios atrasados e concurso público.

A paralisação será de 7h às 10 horas e vai se estender até a próxima quarta-feira, 8. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados de Fortaleza (Sindifort), na quarta-feira, a categoria realiza uma assembleia que pode dar início a uma paralisação geral.

O pessoal do IPEM entra num cenário de protesto que já envolve servidores de diversos órgãos do poder público municipal. Nesta manhã, de acordo com o Sindifort, estão paralisados servidores do Instituto José Frota (IJF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) e Centro de Atendimento à Criança (Croa) da Parangaba.

À tarde, de 13h às 16h, devem fazer paralisação profissionais do Frotinha e Gonzaguinha de Messejana e Frotinha do Antônio Bezerra.

AMC

Na manhã desta sexta-feira, 3, às 11 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza, o comando de greve da AMC se reúne com representantes do Município para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Às 14 horas, segundo o Sindifort, está prevista a realização de uma assembleia em frente à sede da autarquia.

Uma nova assembleia vai reunir as entidades que compõem o Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza, às 15 horas, na sede do Sindifort.

Redação O POVO Online e Blog do Eliomar

TAGS