PUBLICIDADE
Notícias

Sábado de Carnaval só na tranquilidade na praia da Caponga

Poucos são os foliões que arriscaram uma fantasia ou um adereço carnavalesco para sair à rua

17:33 | 18/02/2012
O sábado de Carnaval na praia da Caponga, em Cascavel, está sendo dos mais tranquilos. O velho mela-mela quase não está rolando. Poucos são os foliões que arriscaram uma fantasia ou um adereço carnavalesco para sair à rua. Na beira da praia, o carnaval é regado à cerveja e amigos. Grandes multidões ou paredões de som passam longe da Caponga neste sábado.

Quem é praieiro de outros Carnavais garante: a culpa é da chuva. Com o tempo fechado, o clima de carnaval ainda não vingou pra valer na praia. A expectativa, para alguns donos de barraca de praia, é que o sol brilhe amanhã e encha a Caponga de foliões – e clientes. “Realmente o movimento está fraco hoje, mas amanhã com certeza teremos uma praia lotada de alegria”, garante Valdenir Coelho, dono de barraca há 22 anos na região.

Essa é a expectativa, também, de Cassiano Saline, 42 anos, que mora a oito meses no Ceará. Olhando o céu carregado e a praia com pouco movimento, ele garante que está curtindo o primeiro carnaval de sua vida no Ceará, mas diz que a expectativa maior é mesmo pelo domingo. “Vamos esperar para curtir ainda mais amanhã, se o sol ajudar e resolver aparecer, né?

Enquanto isso...
Mas se o clima de festa e Carnaval ainda não rolou na Caponga, isso também não é motivo de tristeza. Muita agente está aproveitando o dia para tomar um banho de mar e fazer esportes. Como os amigos Natália Monteiro, 14 anos e Ítalo Silva, 17, que jogam frescobol à beira mar. Eles dizem ter escolhido a Caponga para aproveitar o carnaval exatamente por causa da tranqüilidade que esperavam encontrar por aqui. “Pra nós esse é um carnaval só do frescobol mesmo, é isso que queremos”. Muita gente também aproveitou para brincar de vôlei e futevôlei

TAGS