PUBLICIDADE
Notícias

Polícia Civil do Ceará participa de operação contra hackers de contas bancárias

11:16 | 14/02/2012

Ao menos sete pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação contra acusados de furto de dados de clientes do Banco do Brasil através da Internet. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão temporária e 13 ordens de busca e apreensão em cinco Estados.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Ceará, o delegado de Polícia Civil do Mato Grosso, Dr. Marcelo Felisbino Martins, esteve no Ceará durante duas semanas para cumprir um dos mandados de prisão da operação. Além do delegado, participaram das investigações no Ceará um perito e dois investigadores que contaram com o apoio do Departamento de Inteligência Policial do Ceará.

A operação "Orion" foi desencadeada em Cuiabá, no Mato Grosso, pela Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, e nos Estados do Rio Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Polícia Civil dos Estados de São Paulo, Bahia e Ceará.

As investigações iniciaram há oito meses pela Gecat, que localizaram um aplicativo, desenvolvido por um hacker, capaz de furtar dados de correntistas do Banco do Brasil, boa parte por e-mail, com técnica de phishing, com o uso de página falsa do banco.

De acordo com o site da Polícia Civil do MT, os presos estão envolvidos em crimes de furto qualificado mediante fraude, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal e violação de sigilo bancário.

Redação O POVO Online e Agência Estado

TAGS