PUBLICIDADE
Notícias

Encontrado no Piauí corpo de segundo pescador cearense desaparecido

14:43 | 09/02/2012

Atualizada às 17h

Foi encontrado nesta quinta-feira, 9, no litoral do Piauí, o corpo de Gerardo Rufino Barros, 59, um dos pescadores cearenses desaparecidos no último domingo, 5. A família da vítima viajou a Parnaíba (PI), onde reconheceu o familiar.

Em conversa com O POVO Online, o capitão-tenente da Capitania dos Portos em Camocim, Fábio Ferretti, detalhou que o corpo foi localizado por pescadores na Praia da Pedra do Sal, no Piauí. Ao ser informada sobre o achado de cadáver, a Polícia piauiense ordenou o enterro do homem como indigente, devido ao avançado estado de decomposição do corpo.

Posteriormente, a família do pescador foi acionada para que reconhecesse o corpo do homem como o de um dos tripulantes da Canoa Rosa Branca II. “Como o cadáver já foi enterrado, o reconhecimento foi feito por meio de fotografias tiradas por populares que estavam na praia. Somente uma ordem judicial poderá exumar o corpo”, explicou Ferretti.

Na última terça-feira, 7, foi localizado o corpo do pescador Francisco de Assis Cruz, de 59 anos. O cadáver foi encontrado por pescadores na Ilha dos Poldros, território do Maranhão. Por ser uma localidade de difícil acesso, o corpo do pescador teve de ser trasladado ao Porto Patus, no Piauí, onde um sobrinho reconheceu a vítima.

A partir de agora, será aberto um inquérito-administrativo para que sejam investigadas as causas do acidente. “Ainda não temos como dizer o que pode ter provocado a dispersão. Existem muitas variantes”, ponderou o capitão-tenente. O tripulante Gilmar Ribeiro de Araújo, de 44 anos, continua desaparecido.

Entenda a notícia
A embarcação havia saído em uma pescaria chamada "ida e vinda", por volta de meia-noite, de quinta-feira para sexta-feira, com previsão de chegada para as 8 horas.

A família dos tripulantes informou o caso à Agência da Capitania dos Portos. No sábado, 4, foi requisitado o auxílio da Polícia Militar por meio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

Redação O POVO Online

 

TAGS