PUBLICIDADE
Notícias

Convênio é assinado para combater poluição visual causada por anúncios imobiliários em Fortaleza

17:48 | 29/02/2012

Um convênio foi assinado, na manhã desta quarta-feira, 29, para combater a poluição visual gerada pelos anúncios imobiliários nas ruas de Fortaleza. O acordo foi feito entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e o Conselho dos Corretores Imobiliários (Creci/CE).

 

A ação irá remover materiais publicitários de corretores de imóveis, usados nas ruas da Capital e, por isso, geram poluição visual.De acordo com a Semam, as autuações dessas irregularidades já eram feitas, cada qual com a sua base legal.

 

A Fiscalização da Semam age de acordo com a Lei Municipal 8221/98. Segundo ela, os anúncios imobiliários não podem ser afixados em postes, árvores e demais locais do logradouro público. Eles têm de ser afixados na parede ou dentro do imóvel.

 

A Fiscalização do Creci, por sua vez, procura identificar corretores que anunciam a venda ou o aluguel do imóvel, mas que não tenham o contrato com o proprietário.

 

A primeira ação deve acontecer neste sábado, 3, com a remoção de todos os meios publicitários das vias no quadrilátero entre as avenidas Virgílio Távora/Dom Manuel e Beira Mar/Antônio Sales. As ações continuam no domingo, 4.

 

Redação O POVO Online 

TAGS