PUBLICIDADE
Notícias

Agentes de trânsito encerram greve da categoria; Prefeitura se reúne nesta sexta com servidores

19:06 | 23/02/2012

Atualizada às 20h20

Os servidores da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) anunciaram o fim da greve da categoria, após assembleia encerrada na noite desta quinta-feira, 23. Os agentes de trânsito estavam de braços cruzados desde o início de fevereiro.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), os profissionais retomarão as atividades a partir das 6h desta sexta-feira, 24. “A decisão visa expressar um voto de confiança para o governo municipal e apontar para a superação do impasse nas negociações”, justificou o sindicato da categoria, por meio de nota.

Representantes da Prefeitura de Fortaleza e os servidores da AMC se reunirão às 16h desta sexta-feira. A categoria afirma que vai discutir as demissões e outras penalidades aos grevistas, além das negociações da campanha salarial. “A reposição dos dias paralisados e pagamento em folha suplementar dos salários dos demitidos também serão discutidos na reunião”, acrescenta o Sindicato.

No início da greve, deflagrada em 3 de fevereiro, a principal reivindicação da categoria era o reajuste da gratificação pelo efetivo exercício de função, de R$ 178 para R$ 450.

Durante as paralisações, a Justiça chegou a decretar a ilegalidade da greve. Dias depois, a Prefeitura anunciou a demissão de 10 agentes de trânsito que estavam em estágio probatório que teriam participado das manifestações dos servidores. No dia seguinte ao anúncio oficial da exoneração, uma liminar judicial reverteu o caso e proibiu as demissões.

Redação O POVO Online

TAGS