PUBLICIDADE
Notícias

Agentes de trânsito deflagram greve da categoria

14:39 | 03/02/2012

Atualizada às 20h

Após assembleia realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 3, os agentes municipais de trânsito (AMC) anunciaram greve da categoria por tempo indeterminado, já a partir de hoje. Desde o último dia 24, os servidores iniciaram paralisações por turno, alertando para o início da greve da categoria.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), durante a greve, os agentes de trânsito prometem que 30% do efetivo permanecerá em campo para garantir a legalidade da greve.

Entre as reivindicações dos servidores da AMC, estão reajuste salarial que garanta a inflação de maio a dezembro de2011, além do ganho real; alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito, passando de nível médio para nível técnico; aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF); extensão da GEEF para todos os servidores da AMC, e regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da AMC”.

 

PRE fará serviço de trânsito

Em nota, a Prefeitura de Fortaleza, informa que as operações de trânsito estão asseguradas. Uma parceria entre a AMC e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) irá garantir o esquema de trânsito de eventos neste final de semana.

A PRE também dará apoio em operações para garantir o ordenamento do trânsito na Av. Beira Mar, onde ainda é grande o número de visitantes, e nas demais áreas da cidade. 

 

Servidores da saúde
Servidores do Instituto José Frota (IJF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram, em assembleia, iniciar uma paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 9. As informações foram repassadas ao O POVO Online pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort).

Ainda segundo o Sindifort, no IJF devem funcionar apenas os serviços de urgência e emergência, que são serviços essenciais. No Samu, a paralisação deve atingir 70% dos servidores.

As categorias adiantaram a decisão que seria tomada na próxima quarta-feira, 8, quando acontece uma assembleia geral unificada, envolvendo todas as categorias do funcionalismo municipal que se encontram paralisadas.

Na tarde de hoje, de 13h às 16h, paralisaram profissionais do Frotinha e Gonzaguinha de Messejana e Frotinha da Parangaba e do Antônio Bezerra.

Ipem
Na manhã desta sexta-feira, 3, servidores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) iniciaram uma série de paralisações, dando peso à onda de manifestações realizadas por vários órgãos da Prefeitura de Fortaleza. Os servidores do aderiram ao movimento que reivindica reajuste salarial de 20%, pagamento de anuênios atrasados e concurso público.

As paralisações vão se estender até quarta-feira, 8, sempre de 7h às 10 horas, de acordo com o Sindifort. Na quinta-feira, 9, a categoria realiza uma assembleia que pode dar início a uma paralisação geral.

Entre as reivindicações da categoria estão o aumento da produtividade de 110% para 200%, calculados sobre o vencimento base, com discussão sobre a alteração dos critérios para os servidores da área técnica; aumento da produtividade para os servidores administrativos de 40% para 100%; implantação do risco de vida para área técnica, e implantação do adicional de periculosidade para servidores do Ipem-Mucuripe.

 

Redação O POVO Online

TAGS