PUBLICIDADE
Notícias

300 mudas serão plantada às margens de lagoa após derrubada de árvores por construtora

14:49 | 02/02/2012
Cerca de 300 árvores serão plantadas às margens da Lagoa do Opaia, no bairro Vila União, em Fortaleza. O plantio será feito nesta sexta-feira, 3, a partir das 9 horas, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam).

A ação é resultado de medidas compensatórias de empresas do setor da construção civil do Estado. O plantio continuará durante o restante do mês. Ipês, angicos, mongubeiras, buritis e babaçus são algumas das espécies nativas ornamentais e frutíferas que estão listadas para o plantio. Além das 300 árvores, a medida compensatória prevê o plantio de grama e arbustos ornamentais.

As medidas compensatórias têm o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados por obras da construção civil. De acordo com a lei municipal, a cada árvore cortada devem ser plantadas outras duas ou ser realizada a doação de mudas ao Horto Municipal.

Além das árvores que serão plantadas na Lagoa do Opaia, a compensação prevê a recuperação da vegetação do Riacho Rio Branco, a arborização do Parque Jangurussu, o fomento das pesquisas do Inventário Arbóreo de Fortaleza e o Programa de Educação Ambiental aos empreendedores da construção civil do Estado.

Redação O POVO Online

TAGS