PUBLICIDADE
Notícias

Matrículas da primeira chamada do Sisu começam nesta quinta-feira

10:26 | 19/01/2012

A matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2012 será realizada nesta quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, no Campus do Pici, na Universidade Federal do Ceará (UFC).


De acordo com a Universidade, os aprovados devem comparecer munidos da documentação necessária, que pode ser acessada no site do SiSU produzido pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC. A confirmação presencial de matrícula, no entanto, se dará durante a primeira semana de aulas. As vagas ociosas serão preenchidas pela segunda chamada do SiSU. A lista de aprovados pode ser acessada no site do Sisu.


A UFC foi a mais procurada do País dentre as 95 instituições de ensino que ofertaram vagas no SiSU, com um total de 171.915 inscrições. A Instituição ofertou 4.197 vagas, todas para ingresso no semestre 2012.1. As demais vagas serão disponibilizadas para a segunda edição do Sisu, marcada para o meio deste ano.


Unilab
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) também tem matrículas de aprovados no SisU hoje e amanhã. A instituição ofertou 156 vagas para estudantes brasileiros nesta edição do SiSU nos cursos de Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Bacharelado em Humanidades e Letras, com ingresso em junho.


A seleção para os cursos de Enfermagem e Ciências da Natureza e Matemática também vai ser pelo Sisu, mas somente na segunda edição de 2012, em setembro.


Segunda chamada
Os que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar da segunda chamada prevista para 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

 

Redação O POVO Online
 

TAGS