PUBLICIDADE
Notícias

Funceme registra chuva de 32,6 milímetros em Fortaleza

A maior precipitação se concentrou no bairro Messejana. Quase 100 municípios registraram chuvas

13:38 | 19/01/2012

Choveu 32,6 milímetros em Fortaleza até 13h30min desta quinta-feira, 19, de acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação se concentrou no bairro Messejana.

Até o momento, 94 municípios do Ceará registraram chuvas. A região mais atingida foi o Cariri, especialmente o município de Lavras da Mangabeira, com 89,2 milímetros. Também choveu forte em Viçosa do Ceará (80 mm), Beberibe (79 mm), Cedro (74 mm) e Itapipoca (71 mm).

 

O coordenador geral de Defesa Civil do Município, Elísio Santiago, fala sobre o trabalho do órgao neste período de chuvas. Grande Jornal, rádio O POVO/CBN 1010

[VIDEO1] 

A previsão do tempo para o Ceará para hoje é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com chuva em todo o Estado, principalmente na região Jaguaribana. A umidade relativa deve ficar em torno de 75% em todo o Estado.

Quadra chuvosa do Ceará

Nesta sexta-feira, 20, a Funceme divulga o resultado oficial do prognóstico da quadra chuvosa de 2012, correspondente aos meses de fevereiro, março, abril e maio (correspondentes à estação chuvosa no semiárido Nordestino, incluindo o Ceará).

O documento está sendo elaborado nesta quinta-feira, 19, por representantes dos Centros Estaduais de Meteorologia dos estados no Nordeste, além de CPTEC/INPE, INMET, Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI – EUA) e Escritório de Meteorologia do Reino Unido (UK Met Office).

No relatório serão apontadas as probabilidades de cada categoria referente ao período chuvoso no Estado (em torno da média histórica, acima da média e abaixo da média). A média de precipitação no Ceará entre fevereiro e maio é de 750 mm a 800 mm.

Redação O POVO Online

TAGS