PUBLICIDADE
Notícias

Defesa Civil reforça limpeza de recursos hídricos por proximidade de quadra chuvosa

Atualmente, ganha reforço a limpeza de canais, lagoas, riachos e açudes de toda a cidade

11:48 | 18/01/2012

A Defesa Civil de Fortaleza pretende desobstruir cerca de 90 recursos hídricos da Capital, objetivando minimizar impactos da quadra chuvosa deste ano. Atualmente, ganha reforço a limpeza de canais, lagoas, riachos e açudes de toda a cidade.

Até agora, segundo a Defesa Civil, receberam ações locais como o Poço do Braga, no Grande Bom Jardim; Lagamar; Jardim Violeta/Barrosso II; Comunidade Valdemar Alcântara; Comunidade Cinquentinha; Lagoa do Zeza; Canal Coronel Marques/Quintinho Cunha; Canal na Luciano Cavalcante/Comunidade Salina. Entre outros locais, ganha destaque a limpeza do trecho do Rio Cocó na comunidade Boa Vista.

Ações como abertura de ruas e poços, dragagem, reabertura de lagoas e canalizações para evitar inundações também estão sendo realizadas. Além do trabalho da defesa Civil, equipes das diversas Regionais também estão empenhadas na limpeza preventiva de recursos hídricos.

Prevenção

Defesa Civil realiza também vistorias nas obras de ruas, com o intuito de prevenir desastres. Mais de 100 pontos já foram sinalizados com avisos e telas de proteção. Além disso, já foram monitorados 65 marquises e fachadas no Centro da Cidade para prevenir riscos de desabamentos.

Segundo a Defesa Civil, em sete anos, houve uma redução de 14 áreas de risco, passando de 105 para 89.

Redação O POVO Online

TAGS