Conheça a criptomoeda Floki Inu, que tem nome do cachorro de Elon Musk

O CEO da Tesla movimentou o mercado de criptomoedas na última segunda-feira, 13, ao publicar foto de seu novo cachorro e fez o preço de uma criptomoeda saltar 3.000% em poucas horas

20:47 | Set. 16, 2021

A foto do cachorro Floki, da raça Shiba Inu, inspirou um aumento em tokens com o nome do cão (foto: Reprodução/Twitter)

Nessa segunda-feira, 13, Elon Musk postou uma foto do seu novo pet no Twitter, um cachorro chamado Floki, da raça japonesa Shiba, a mesma que originou o meme Doge e a criptomoeda-meme dogecoin.

Pouco depois de Musk revelar o cachorro, novos tokens com o mesmo nome do cão começaram a surgir. Um dos primeiros foi Floki Inu – criptomoeda gerada por fãs e membros da comunidade Shiba Inu – cujo preço aumentou quase 30 vezes após a publicação do bilionário.

Essa não é a primeira vez que Elon Musk está envolvido em movimentos de alta no mercado de criptoativos, principalmente quando o assunto são as criptomoedas-meme, ativos criados a partir de memes e piadas na internet.

Em 2020 e também em 2021, o CEO da Tesla mencionou a dogecoin algumas vezes no Twitter e gerou uma série de disparadas no preço da moeda. Essa foi, inclusive, a moeda com que Musk pagou a missão espacial DODGE-1.