Wirelink firma parceria com multinacional de infraestrutura digital Equinix

Expectativa é que soluções conjuntas tornem clientes das duas empresas até 84% mais ágeis no tempo de entrada no mercado e 79% mais rápidos no desenvolvimento de novas funcionalidades

09:07 | Jun. 22, 2021

Soluções conjuntas da Wirelink e da Equinix devem criar conexões diretas entre fornecedores e clientes (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Wirelink, empresa cearense de telecomunicações voltada para o mercado corporativo que atua em 16 estados brasileiros, anunciou nesta terça-feira, 22, o estabelecimento de parceria com a multinacional da área de infraestrutura digital Equinix.



De acordo com comunicado conjunto, “a parceria irá beneficiar empresas de médio e grande porte localizadas ao longo da área de cobertura da Wirelink, que terão maior capacidade de tráfego de dados e poderão se conectar ao Equinix FabricTM, um serviço de interconexão definido por software”.

Para Vanderson Santana, diretor comercial da Wirelink, “esta união de forças faz parte de uma estratégia, que visa a potencialização das forças de empresas de ponta em diversos setores, garantindo diversificação das nossas soluções, mas mantendo a qualidade de atendimento que a Wirelink possui”, afirma. A propósito, a telecom cearense afirma que possui uma estrutura de 35 mil km de rede de fibra óptica que abrange 360 municípios no País.

Por sua vez, Adriano Tavares, diretor de Canais da Equinix destaca: “ao acessar o nosso portal de autosserviço, o cliente provisiona conexões virtuais em minutos. Assim, ganha agilidade de rede, dimensiona com eficiência suas implantações híbridas e se conecta aos seus parceiros e fornecedores de forma direta e privada, evitando a internet pública”.

A nota que anuncia a parceria destaca que “ao utilizar as soluções da Equinix e da Wirelink para criar conexões diretas com fornecedores e clientes, as organizações são até 84% mais ágeis no tempo de entrada no mercado e 79% mais rápidas no desenvolvimento de novas funcionalidades”.