Amazon: Descontos no Prime Day serão maiores que na Black Friday

Evento de 48 horas com ofertas exclusivas para assinantes do Amazon Prime inclui as mais de 30 categorias de vendas. Empresa revela grande mobilização em logística e tecnologia no site

08:13 | Jun. 02, 2021

Por: Samuel Pimentel
Amazon Prime Day inicia oficialmente no próximo dia 11, mas a empresa já começa a liberar promoções a partir desta segunda-feira, 2. (foto: Amazon/Divulgação)

A Amazon anunciou detalhes sobre como será a segunda edição brasileira do Prime Day. O evento de 2021, promete a empresa, será maior do que o evento de 2020 e terá promoções mais impactantes que a Black Friday. Os produtos das mais de 30 categorias disponíveis no site e no app contarão com promoções. O Prime Day neste ano contará com 48 horas de duração, a partir das 0h01min de 21 de junho até as 23h59 de 22 de junho.

LEIA MAIS | Amazon Prime Day 2020; veja as principais ofertas da edição

+ Amazon compra icônico estúdio cinematográfico MGM

+ Com "Dom" e "Solos", veja estreias do Amazon Prime Video em junho

O Amazon Prime Day terá descontos de grandes marcas como Playstation, Mondial, Hot Wheels, Tanqueray e Lola Cosmeticos, além de mais de um milhão de ofertas de pequenos e médios parceiros de vendas na Amazon. Além das ofertas de produtos, o cliente Prime ainda tem acesso a conteúdos de entretenimento no Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Prime Gaming.

Apesar da data de início oficial do Prime Day ser apenas daqui a 20 dias, a organização promete dar um "gostinho" e lançar as primeiras ofertas a partir desta quarta-feira, 2.

O diretor regional da Amazon, Daniel Mazini, destaca que os mais de 200 milhões de usuários Prime em todo o mundo terão acesso a mais de 2 milhões de ofertas no dia do evento. Ele destaca que o evento em 2020 superou todas as expectativas, seja em vendas, acessos e novas inscrições no Prime.

Qualquer pessoa pode assinar Amazon Prime com um teste gratuito de 30 dias no site amazon.com.br/primeday e ter acesso a todos os benefícios do Prime Day. Clientes também podem ficar sabendo das novidades sobre o Prime Day perguntando à Alexa. Basta dizer: "Alexa, me atualize sobre o Prime Day".

O diretor regional da Amazon no Brasil destaca que o Prime Day consolida o período do ano em que mais usuários realizam inscrições de teste por 30 dias para o serviço. Esses usuários em teste também podem aproveitar as promoções, mesmo que ao fim do período eles desistam. "E a boa notícia é que a maioria fica. Um dos sucessos desse evento é a quantidade de pessoas que aproveitam o período para testar e ficam. É possível iniciar o teste no dia do evento, o muro (de restrição entre os clientes Prime e usuários do site) é muito baixo."

Dinâmica

A dinâmica da oferta de descontos no Prime Day é cheia de ofertas relâmpago, com barrinhas de duração de ofertas, é um mix de tipos de ofertas ao longo do evento inteiro.

De acordo com a Amazon, os eventos de entretenimento serão anunciados até os dois dias de evento.

Os usuários Prime terão direito a frete grátis, sem valor mínimo de compras, com entrega em até dois dias para mais de 700 cidades.

"Haverá bastente reforço em logística para o Prime Day. A gente não quer ter apenas ofertas que passem na prova do "uau", mas também queremos atender no pico de vendas e acessos e a equipe está preparada para estar sempre no ar. Na parte logística, avisamos aos parceiros de entrega do aumento de demanda logística. O prazo de entrega prometido na hora da compra é cumprido em 99% das compras", destaca o diretor regional da Amazon no Brasil.

Mariana Roth, líder de Amazon Prime para o Brasil, destaca que a expectativa para a edição de 2021 é a melhor possível. "Como estamos chegando ao evento com mais ofertas, esperamos ter mais vendas. Esperamos quebrar recordes sempre e continuar oferecendo esses benefícios de entretenimento e compras com cada vez mais velocidade na entrega".

"Queremos celebrar com os clientes Prime, mas também queremos convidar as pessoas que ainda não são Prime", completa.

Apoio aos pequenos empreendedores

A Amazon lançou a página "Apoie Pequenos Negócios (amazon.com.br/apoiepequenasempresas), com histórias e promoções especiais daqueles empreendedores. Essa ação faz parte do projeto da empresa de incluir pequenas empresas nos seus processos, com treinamentos em parceria com o Sebrae e outras instituições. O foco também se estende às mulheres empreendedoras - 35% do total de parceiros da Amazon no Brasil.

Ricardo Garrido, diretor de marketplace da Amazon no Brasil, destaca que um novo projeto da empresa, iniciado em São Paulo, deve entrar nos focos para expansão no médio prazo. O projeto permite que os parceiros utilizem a infraestrutura da Amazon para que eles consigam entregar de forma mais rápida. Nesse processo, os estoques dos parceiros ficam no Centro de Distribuição da Amazon, e lá acontece toda operação (exclusivo para pequenos empreendedores inscritos no Simples no estado de SP, para os de fora do estado de SP, a Amazon passa na porta da empresa para buscar o produto e realizar a entrega).

"Amazon tem um compromisso muito grande com o Brasil, já temos histórico de desenvolvimento sustentável. E uma das coisas muito importantes é o foco nos pequenos e médios empreendedores que vendem seus produtos pela Amazon, são milhares deles no Brasil. Temos uma atenção muito forte com eles desde o início da pandemia, que criou desafios grandes e o e-commerce tem sido uma solução muito importantes que tem propociando crescimento desses pequenos e médios negócios".

Sucesso em 2020

De acordo com a Amazon, o evento de 2020, realizado em meio à pandemia, rendeu sucesso em vendas superior à Black Friday de 2019. Os parceiros de venda têm quebrado novos recordes de vendas desde o primeiro Prime Day, com mais de US$ 3,5 bilhões em vendas mundialmente somente durante o evento do ano passado.

O Brasil foi o país com maior crescimento de membros Prime no mundo desde o lançamento do programa em 2019. E, esse público com direito a promoções especiais, entretenimento e frete grátis, já está presente em 97% das cidades brasileiras.


Resumo de ações do Amazon Prime Day em 2021

  • 48 horas para economizar no Prime Day: Os assinantes do programa Prime têm a oportunidade de realizar compras em dois dias de ofertas espetaculares neste Prime Day nos dias 21 e 22 de junho. O evento oferecerá acesso exclusivo a ofertas por tempo limitado em produtos e entretenimento.
  • Mais de 2 milhões de promoções em todo o mundo: membros Prime nos países participantes aproveitarão mais de 2 milhões de ofertas, incluindo produtos de moda, casa e beleza, eletrônicos, assim como brinquedos, livros, artigos esportivos, artigos para animais de estimação e dispositivos Amazon.


Além disso, os descontos começam hoje! A partir de hoje, os assinantes Prime podem começar a comprar com ofertas antecipadas e descontos exclusivos, inclusive:

  • Amazon Music: Os membros Prime que ainda não experimentaram Amazon Music Unlimited podem obter o melhor desconto já oferecido - quatro meses grátis com acesso ilimitado a mais de 70 milhões de músicas e milhões de episódios de podcast sem anúncios.
  • Prime Reading: Acesso gratuito a títulos populares no Prime Reading no mês de junho. Entre eles: “Comunicação não violenta”, por Mashall Rosenberg, “Eu Sou a Lenda”, por Ricard Matheson, e “Nós”, por Ievguêni Zamiátin.
  • Brinquedos: Descontos de até 15% em brinquedos colecionáveis como Funko.
  • Moda: Descontos de até 20% em grandes marcas como Tip Top, Crocs, Jansport e Fossil.
  • Alimentos e Bebidas: Desconto de até 20% em itens selecionados como Naked Nuts, Vivant e Mais Pura.
  • Produtos para Bebês: Descontos de até 20% em produtos para bebês como Clingo, Buba, Lillo e Nuk.