Dia Internacional da Mulher é marcado por lives sobre empreendedorismo feminino; confira programação

Buscando impulsionar e incentivar o empoderamento financeiro de mulheres, empresas realizam lives sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho e no empreendedorismo

12:31 | Mar. 08, 2021

O POVO e outras entidades realizam lives sobre empoderamento financeiro feminino em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda-feira, 8. Confira programação (foto: Divulgação)

Com foco em incentivar o empoderamento financeiro feminino e dar dicas sobre o autocuidado de mulheres, entidades empresariais realizam lives em alusão ao Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março. Com debates sobre temas como saúde mental e dicas de inserção no mercado de trabalho, as transmissões ao vivo ocorrerão ao longo do dia, sendo disponibilizadas para visualizações posteriores.


O primeiro evento virtual ocorrerá no início desta tarde, às 14h30min, promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO com patrocínio da Assembleia Legislativa do Ceará. O tema central será "Saúde emocional da mulher e o resgate do seu prazer de viver". No encontro, os impactos da pandemia de Covid-19 no universo feminino também deverá ser tratado pelas participantes.

Para construir o debate, integrarão a conversa: a psicóloga Isabel dos Martins Coelho, o psicólogo e psicanalista Marco Aurélio de Patrício Ribeiro e a psicóloga e consultora de Desenvolvimento Humano Ana Flávia Ibiapina. Um dos temas centrais será a sobrecarga de atividades da mulher, com o fornecimento de dicas de como cuidar melhor da saúde mental.



Dando continuidade à programação, a empresa de eletroportáteis Mallory e a academia AYO Fitness Club apresentam o bate-papo sobre “Mulheres no mercado de trabalho”, às 16 horas, também nesta segunda-feira, 8. O evento contará com a participação de Annette Castro, vice-presidente da Mallory, e Sasha Reeves, CEO do Grupo AYO, que tratarão de assuntos como as principais características da liderança feminina, desafios enfrentados nas empresas, entre outras questões relacionadas ao empreendedorismo feminino.

Em um segundo momento do evento, haverá uma palestra com Chieko Aoki, CEO da rede de hotéis Blue Treee, abordando a experiência da liderança feminina e o poder de transformar negócios por meio da gestão feminina. A programação contará ainda com momento musical durante a abertura, atividades de alongamento assinadas por profissionais da AYO e depoimentos de convidados.

Encerrando o ciclo de lives do dia, às 18 horas, outro debate promovido pelo O POVO será transmitido, dessa vez assumindo como foco o empreendedorismo feminino com o tema "A força impulsionadora da mulher no mercado de trabalho". O objetivo do encontro será reforçar a relevância da mulher como protagonista nos negócios, principalmente como empreendedora.

Com apoio do Banco do Nordeste, o encontro contará com a presença de Rafael Albuquerque, gerente de Relacionamento com o Cliente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará; Gislaine Sousa, empreendedora no ramo de nail design; e Lúcia Barbosa, superintendente de Microfinanças do Banco do Nordeste (BNB).

O encontro também será apresentado pelo YouTube e pelo Facebook do O POVO e assim como o primeiro terá duração de uma hora e meia, sendo mediado pela jornalista Lêda Maria, colunista do O POVO.

Serviço

Cronograma de lives sobre saúde mental feminina, empoderamento financeiro e inserção da mulher no mercado de trabalho:

14h30min

Live sobre saúde mental feminina e autocuidado da mulher
Onde: Transmissão pelo YouTube e pelo Facebook do O POVO

16h

Live sobre empreendedorismo e liderança feminina nos negócios
Onde: Canal da Mallory no Youtube 

18h

Live sobre a necessidade, desafios e os caminho da inserção feminina no mercado de trabalho
Onde: Transmissão pelo YouTube e pelo Facebook do O POVO