Ministra da Agricultura afirma que preços do arroz voltarão a se equilibrar em janeiro com safra

De acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entre os motivos que levaram ao aumento do preço do produto está a concessão do auxílio emergencial e a mudança dos hábitos dos brasileiros, que passaram a se alimentar mais em casa por causa da pandemia do novo coronavírus

08:53 | Set. 14, 2020

FORTALEZA-CE, BRASIL, 11-09-2020: Supermercados de Fortaleza fazem promoções e limitam a quantidade de unidades de arroz e leite em meio à alta de preços e possibilidade de desabastecimento. Medida pode ser vista como forma de realizar o desabastecimento de forma indireta. (Foto: Júlio Caesar / O Povo) (foto: JÚLIO CAESAR)
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que os preços do arroz deverão se equilibrar a partir de meados de janeiro, com a safra da cultura em Santa Catarina. O arroz acumula uma alta de 19,25% em 2020 de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Segundo disse a ministra em entrevista à rádio Jovem Pan, "o governo não fará intervenção". "A intervenção que poderia ser feita é uma intervenção de comércio: abrimos 400 mil toneladas de importação com tarifa zero e isso traz tranquilidade de que não haverá falta de produto", disse.
 
De acordo com Tereza Cristina, entre os motivos que levaram ao aumento do preço do produto está a concessão do auxílio emergencial e a mudança dos hábitos dos brasileiros, que passaram a se alimentar mais em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.