PUBLICIDADE
Notícias

Vendas de moradias usadas nos EUA sobem 4,7% em setembro, para 5,5 milhões

11:50 | 22/10/2015
As vendas de moradias usadas nos EUA subiram 4,7% em setembro ante agosto, para o nível sazonalmente ajustado de 5,5 milhões, segundo dados publicados hoje pela Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). Este foi o segundo maior ritmo em oito anos, em meio a taxas de juros baixas e demanda reprimida, que apoiaram a recuperação do setor de habitação, e o quarto mês de ganhos dos últimos cinco meses.

O resultado veio acima das expectativas de economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam alta de 1,7%, para 5,4 milhões.

A NAR também fez um pequeno ajuste para baixo no dado de vendas de agosto, de 5,31 milhões para 5,30 milhões de unidades.

O preço mediano das moradias usadas, por sua vez, aumentou 6,1% na comparação anual de agosto, para US$ 221.900. Fonte: Dow Jones Newswires.

O mercado imobiliário tem sido relativamente robusto em muitos mercados em todo o país. Os preços têm registrado alta anual por mais de três anos consecutivos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS