PUBLICIDADE
Notícias

Segunda rota de gás do pré-sal está prevista para 2016, diz diretor da Petrobras

12:10 | 20/10/2015
O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Hugo Repsold Jr., afirmou nesta terça-feira, 20, que a segunda rota de escoamento de gás do pré-sal está prevista para 2016. "No ano que vem devemos trazer a segunda rota de escoamento de gás do pré-sal para Macaé", disse o executivo durante o XVI Congresso Brasileiro de Energia, no Rio.

"Em breve, em alguns anos, concluindo a terceira rota, chegaremos a volumes de 41 milhões de metros cúbicos/dia de gás vindo do pré-sal", acrescentou o diretor.

Após a apresentação, Repsold Jr. não quis comentar o resultado da liquidação financeiro de operações no mercado de curto prazo promovido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Na semana passada, a CCEE comunicou uma inadimplência de 56,34% nas liquidações referentes aos meses de julho e agosto e a Petrobras, por ser uma geradora, tende a ser uma das empresas prejudicadas com a falta de pagamento.

Usinas térmicas da estatal têm sido acionadas a gerar energia, mas não recebem a totalidade de suas receitas, pois liminares conquistadas na Justiça permitem que as empresas de energia evitem prejuízos financeiros com o déficit de geração registrado pelas hidrelétricas devido à seca. A obtenção dessas liminares, segundo a CCEE, correspondeu a 51,62% da inadimplência registrada nas operações de julho e agosto.

TAGS