Pirelli lança pneu com etiqueta de eficiência energética
Desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição e "change over", o pneu Cinturato P1 Plus conta com novo padrão de segurança e performance

A Pirelli resolveu se antecipar à obrigatoriedade de etiquetas de eficiência, prevista para entrar em vigor em outubro de 2016, e lançou o pneu Cinturato P1 Plus, o primeiro fabricado no Brasil com a etiqueta, com notas A na frenagem no piso molhado e B-C na economia de combustível.
Desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição e “change over”, o pneu verde conta com novo padrão de segurança e performance, e deverá substituir, aos poucos, o modelo antecessor Phantom. Porém, não deverá vir de fábrica em nenhum carro.
O novo pneu, inclusive, se mostrou superior ao Phantom, em testes realizados em uma pista. Além de menor resistência à rolagem, o P1 Plus revelou mais aderência em curvas e frenagens em pisos molhados.
[FOTO2]
As etiquetas, nas quais deverão constar critérios de eficiência, fazem parte do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem), coordenado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) Inmetro.
A empresa indica que os valores do novo pneu ficarão próximos ao preços praticados para o modelo antigo, que custa a partir de R$ 300 para as medidas menores, de 15".
>> Leia mais sobre carros e motos.