PUBLICIDADE
Notícias

Lexus apresenta carro feito de papelão

De acordo com a marca, a réplica desenvolvida durante três meses foi inspirada no origami, técnica secular japonesa de dobrar papel

13:50 | 07/10/2015
NULL
NULL

Após revelar um skate voador, a montadora de carros de luxo Lexus apresentou uma versão um tanto inédita e criativa do seu sedã IS feita de papelão: o "Origami Car".

De acordo com a marca japonesa, a réplica desenvolvida durante três meses foi inspirada no origami, técnica secular de dobradura também japonesa.  

Porém, o design fiel do carro, em tamanho real, não foi obtido por meio de muitas dobras, mas sim por 1.700 folhas de papelão recicláveis recortadas e organizadas manualmente.

Para que as peças permanecessem unidas, foi utilizada uma cola de madeira à base de água. De real e de mais surpreendente, o "Origami Car" traz um motor elétrico instalado em uma estrutura de aço e alumínio, que torna o veículo dirigível.
[FOTO2]
Segundo a Lexus, o objetivo de desenvolver a nova versão é celebrar as habilidades de seus artesãos, chamados de “takumis” e obter um novo espírito de criação.

O projeto foi realizado pelas empresas LaserCut Works e Scales and Models.

Veja vídeo com a comparação entre a versão tradicional do IS e de sua réplica de papelão:

[VIDEO1]

[FOTO3]

[FOTO4]

[FOTO5] 

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online  
TAGS