PUBLICIDADE
Notícias

Governo desmente vinda da Disney para o Ceará

Mensagem que circula pelas redes sociais sobre a instalação de uma unidade do parque no Ceará é falsa, segundo Governo do Estado

09:38 | 15/10/2015
NULL
NULL
Circula pelas redes sociais uma mensagem afirmando que Fortaleza sediará o primeiro parque da Disney World do Brasil. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo, desmente a história. Segundo a Setur não há nenhum tipo de negociação a respeito da vinda do parque.

O texto foi publicado inicialmente na página do Facebook "A Polêmica Ceará", que publica notícias inverídicas, uma imitação da página "Sensacionalista". A postagem sobre a chegada do parque já tinha mais de 280 curtidas e 100 compartilhamentos.

Leia a mensagem na íntegra:

"Fortaleza vai se transformar na Flórida da América do Sul com a instalação do primeiro parque da Disney World do Brasil.

O Acquário Ceará foi a peça determinante para a decisão dos executivos da Disney World Universal Group.

Neste feriado, Mr. Bill Lung, vice-presidente de operações internacionais do grupo Disney, esteve em Fortaleza e afirmou que já vinham acompanhando a performance e as vocações turísticas de Fortaleza há 10 anos, mas que o fator determinante foi mesmo o Acquário Ceará.

"Um complexo de parque temáticos somente se torna uma atração mundial quando se combina atrações de fantasia com atrações do mundo aquático. O Acquário Ceará vai funcionar para a Disney do Brasil como o Sea World funciona para a Disney da Flórida", confirmou Mr Lung.

Ao todo deverão ser investidos os mesmos patamares destinados à Disney Universal de Paris, ou seja: R$ 1 bilhão e 200 milhões de dólares. Mais de 100 mil empregos, diretos e indiretos, deverão ser criados com o Novo Complexo de Parques Temáticos."
Redação O POVO Online
TAGS