PUBLICIDADE
Notícias

Expansão do Iguatemi Fortaleza vence prêmio nacional

A JJC estima que a 6º etapa do Iguatemi criou 2.500 vagas de emprego, além de trazer marcas inéditas para a capital.Projeto de expansão do shopping cearense está inscrito no Prêmio Latino Americano do International Coucil of Shoppings Centers

17:35 | 09/10/2015
NULL
NULL

O Shopping Iguatemi Fortaleza venceu o Prêmio Abrasce 2015 na categoria Expansão/ Revitalização, dentre oito empreendimentos que concorreram em todo o Brasil. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 7, no teatro do World Trade Center, em São Paulo. A expansão possui 31 mil metros², 160 lojas e custou, no total, R$ 400 milhões, conforme a Jereissati Centros Comerciais (JCC).

O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura norte americano LaGuarda Low, que criou um equipamento baseado na funcionalidade e sustentabilidade. “Aceitamos o desafio de fazer uma área bem moderna e arrojada que se integraria às áreas existentes há mais de três décadas sem perder o senso de unidade do shopping. Com uma fachada de vidro imponente de pé direito triplo e a praça de convivência ostentando a maior estrutura de madeira do Brasil”, disse Gerardo Jereissati, vice-presidente de novos negócios da JCC.

Com a conquista do prêmio, o projeto de expansão do shopping cearense foi automaticamente inscrito no Prêmio Latino Americano do International Coucil of Shoppings Centers (ICSC), em que disputam projetos do mundo todo no ICSC Global Awards.

“É um reconhecimento técnico de que a expansão do Iguatemi pode ser considerada uma obra de arte; e o segundo ponto foi saber que nossos clientes, em votação na Internet, indicaram que fizemos aquilo que mais desejamos: criar espaços onde eles se sentem à vontade”, frisa o presidente da JCC, Luiz Collier.

A expansão foi inaugurada no dia 2 de abril de 2015, data em que o shopping comemorou 33 anos de história. A JJC estima que a 6º etapa do Iguatemi criou 2.500 vagas de emprego, além de trazer marcas inéditas para a capital.

Redação O POVO Online
TAGS