PUBLICIDADE
Notícias

Austrália se aproxima de ratificar acordo de livre-comércio com a China

11:05 | 21/10/2015
O Parlamento da Austrália está perto de ratificar um acordo de livre-comércio com a China antes do fim deste ano. O principal partido da oposição australiano abandonou as ameaças de desfazer o pacto após garantir salvaguardas para os trabalhadores locais.

O líder oposicionista Bill Shorten afirmou que o Partido Trabalhista fechou um acordo com o governo conservador para "proteções legais satisfatórias" que impedirão que trabalhadores chineses tomem empregos dos australianos. "Isso significa que o partido agora pode apoiar a aprovação rápida (no Parlamento) do Acordo de Livre-Comércio Austrália-China", declarou.

Os defensores do acordo dizem que ele será um impulso para as exportações de commodities e serviços da Austrália, porque reduzirá tarifas, abrirá os lucrativos mercados chineses para o país e melhorará o acesso a investimentos de empresas chinesas na Austrália. A China é o maior parceiro comercial da Austrália, com um total de 160 bilhões de dólares australianos (US$ 116 bilhões) em comércio entre os dois países no ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS