PUBLICIDADE
Notícias

AB Inbev e SABMiller anunciam fusão

Após a fusão, a empresa deve se tornar a encarregada pela venda de uma em cada três cervejas no mundo

10:37 | 13/10/2015

As duas principais empresas de cervejas no mundo, AB InBev, britânica e a Anheuser-Busch InBev, de capital brasileiro e belga, anunciaram nesta terça-feira, 13, que irão realizar uma fusão.

De acordo com a empresa de consultoria Dealogic, se aprovada pela pelas autoridades de concorrência, esta será a terceira maior fusão empresarial da história em volume de capital.

A líder do setor de cervejas do mundo, AB InBev, ofereceu comprar a segunda colocada no ranking, SABMiller, por £ 68 bilhões (o equivalente a US$ 104 bilhões), que aceitou a oferta.

Caso o negócio seja fechado como o previsto, o novo grupo incluirá as marcas de cerveja americana Budweiser e belga Stella Artois, pertencentes à AB InBev, assim como a italiana Peroni, a tcheca Pilsner Urquell e a holandesa Grolsch da SABMiller.

[SAIBAMAIS1]

AB InBEV é proprietária da Ambev do Brasil, o grupo cervejeiro foi formado em 2004 pela da fusão da empresa belga Interbrew e a brasileira Ambev. O brasileiro Carlos Brito, presidente do grupo ocupa a 46ª posição na lista dos 100 presidentes-executivos com melhor desempenho no mundo, elaborado pela Harvard Business Review. Entre os quatro brasileiros citados, Carlos Brito aparec e em primeiro lugar. 

Marcas brasileiras
Skol
Skol 360º
Brahma (cerveja e Chopp)
Brahma extra
Bohemia
Antarctica
Original (Antarctica)
Caracu
Sub-zero (Antartica)
Polar
Wäls
Colorado

Marcas globais
Stella Artois
Budweiser
Corona

Marcas multinacionais
Leffe
Hoegaarden
Beck's

Marcas belgas
Belle Vue (Kriek e outros)
Jupiler
Hoegaarden
Leffe

Marcas alemãs
Beck's
Diebels
Franziskaner
Gilde
Haake-Beck
Hasseröder
Spaten
Lowenbrau
St. Pauli Girl

Outras Marcas
Quilmes (Argentina)
Bud Light (Canadá / EUA)
Harbin, Sedrin, Yali, Zizhulin e Zhujiang (China)
Cass (Coréia do Sul)
Paceña (Bolívia)
Diekirch e Mousel (Luxemburgo)
Corona (México)
Norteña (Uruguai)
Patagônia
Hertog Jan
Staropramen (República Tcheca)
Klinskoye, Sibirskaya Korona (Rússia)
Chernigivske (Ucrânia)

As três maiores fusões da história

1 - O grupo britânico de telecomunicações Vodafone adquire em 1999 a alemã Mannesmann por 172 bilhões de dólares, incluindo a dívida.

2 - Em 2013, a Vodafone vende 45% de sua participação na Verizon Wireless à gigante americana das telecomunicações Verizon por 130,1 bilhões de dólares.

3 - A britânica SABMiller aceita em outubro de 2015 a oferta de compra da AB InBev, de capital belga e brasileiro, avaliada, segundo a Dealogic, em 122 bilhões de dólares, incluindo a dívida.

 

Redação O POVO Online com agências
TAGS