PUBLICIDADE
Notícias

Sob à espera de decisão do Fed, dólar sobe sobre real

09:34 | 17/09/2015

O dólar subia quase 1% ante o real nesta quinta-feira, 17, em meio ao quadro conturbado local e à espera da decisão do Federal Reserve (banco central dos EUA)  a ser anunciada às 15h (horário de Brasília), quando o banco central norte-americano pode optar por promover a primeira alta de juros em quase uma década, o que pode fazer subir a cotação do dólar por aqui.
Às 9h09 desta quinta-feira, a moeda norte-americana subia 0,7%, cotada a R$ 3,8612.


Pela manhã, o Banco Central dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em outubro, com oferta de até 9,45 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.

Na véspera, o dólar caiu 0,74%, cotado a R$ 3,8341. Na semana, a moeda acumula queda de 1,11%. No mês e no ano, há valorização de 5,71% e 44,21%, respectivamente.

 

Reunião do Fed

 

O principal foco do mercado é a reunião do Fed, em meio a incertezas sobre a possibilidade de o banco central norte-americano promover a primeira alta de juros em quase uma década. Com uma grande expectativa desde o fim do Quantitative Easing 3, no fim do ano passado, se aproxima cada vez mais o momento em que o Federal Reserve irá elevar as taxas de juros nos EUA. Mas parece que ainda irá demorar mais um pouco.


Isso porque desde o fim do primeiro semestre as projeções de especialistas têm mudado muito por conta não só da duvidosa recuperação da economia americana, mas do andamento de ambientes como o chinês e o grego. Além disso, diante das dificuldades que a China vem enfrentando, aumenta a tensão de que uma alta de juros poderia criar um efeito cascata e impactar negativamente os mercados emergentes.

 

Redação O POVO Online  

 

TAGS