PUBLICIDADE
Notícias

Receita nominal dos serviços prestados às famílias sobe 2,5% em julho, diz IBGE

09:55 | 18/09/2015
A receita nominal dos serviços prestados às famílias cresceu 2,5% em julho ante julho de 2014, informou nesta sexta-feira, 18, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do primeiro avanço do setor após ter registrado queda em maio e estabilidade em junho, sempre na comparação com igual mês do ano passado, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Os serviços de informação e comunicação tiveram alta de 0,8% na receita nominal, ou seja, sem descontar a inflação, em julho ante igual mês de 2014, após uma sequência de três quedas consecutivas em termos nominais.

Já os serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram avanço de 3,5% na receita bruta em julho ante julho do ano passado, o menor crescimento de toda a série, iniciada em janeiro de 2012. Este setor, que inclui serviços básicos como segurança e limpeza, vinha se mostrando mais resistente à desaceleração na atividade.

Os serviços de transportes tiveram avanço de 2,8% na receita bruta no período, enquanto os outros serviços observaram recuo nominal de 0,8% no valor de vendas.

TAGS