PUBLICIDADE
Notícias

PIB da Coreia do Sul avança 2,2% no 2º trimestre, na comparação anual

08:05 | 03/09/2015
O Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul cresceu 2,2% no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2014, de acordo com dados oficiais revisados divulgados nesta quinta-feira. O PIB avançou 0,3%, na comparação com o primeiro trimestre. Os dois resultados coincidiram com os números divulgados anteriormente.

A Coreia do Sul confirma, desse modo, uma tendência de crescimento fraco, o que pode levar o Banco da Coreia a decidir cortar sua taxa de juros. No primeiro trimestre, o crescimento havia sido de 0,8% ante o trimestre anterior, portanto houve uma desaceleração. Na comparação anual, o crescimento do segundo trimestre foi o mais fraco no país em mais de dois anos.

No caso dos gastos dos consumidores, houve queda de 0,2% ante o primeiro trimestre, com o impacto da epidemia registrada em maio da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, na sigla em inglês). Foi a primeira contração nos gastos dos consumidores desde um recuo de 0,4% um ano antes, quando o naufrágio do ferry Sewol afetou o sentimento dos consumidores. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS