PUBLICIDADE
Notícias

Operação do Terminal 3 do Aeroporto de BH será iniciada na quarta-feira

12:20 | 14/09/2015
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, iniciará na próxima quarta-feira, 16, as operações do Terminal 3, que será dedicado exclusivamente aos embarques e desembarques internacionais. Em comunicado, a concessionária informa que, com o início das operações do Terminal 3, serão iniciadas obras de melhoria no Terminal 1, que passará a concentrar os passageiros e voos domésticos.

Segundo a BH Airport, o novo terminal possui área de 5,4 mil metros quadrados e terá capacidade para receber até 4,3 milhões de passageiros por ano - em conjunto com o Terminal 1, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá capacidade para receber mais de 14 milhões de passageiros por ano.

A concessionária destaca que um voo das Aerolíneas Argentinas, com destino a Buenos Aires, com partida prevista para às 5h45 do dia 16, será o primeiro a ser operado no Terminal 3. Atualmente, o Aeroporto opera voos internacionais regularmente para Lisboa, Miami, Cidade do Panamá e Buenos Aires - em novembro, está previsto o início da operação de uma nova rota internacional, para Orlando.

A empresa ainda informa que está aguardando a concessão da licença ambiental para iniciar as obras de construção do Terminal 2 - a operadora diz aguardar a obtenção da licença "para as próximas semanas".

De acordo com a BH Airport, o Terminal 2 terá mais de 46 mil metros quadrados de área e receberá, até o final de 2016, R$ 750 milhões em investimentos. Com a construção do Terminal 2, a capacidade total do Aeroporto passará para 22 milhões de passageiros por ano.

A BH Airport possui 51% do capital privado, sendo composta pelo Grupo CCR e pela Zurich Airport. A Infraero também faz parte da composição acionária da concessionária, com 49% do capital.

TAGS