PUBLICIDADE
Notícias

Nelson Carvalho é eleito para assumir interinamente vaga de Murilo na Petrobras

21:20 | 14/09/2015
O diretor da Vale, Clovis Torres, e ex-suplente de Murilo Ferreira na presidência do conselho da Petrobras, confirmou que Nelson Carvalho foi eleito presidente interino do colegiado da estatal, frente à licença do titular. O executivo informou, nesta segunda, 14, que a eleição de Carvalho foi por 8 a 1, sendo que o voto contra foi do representante dos empregados da petrolífera. O Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, havia dado a informação na tarde de hoje por meio de fontes. O presidente da Vale, Murilo Ferreira, pediu licença do conselho de administração da Petrobras até o dia 30 de novembro.

Torres, que também pediu afastamento do conselho de administração da Petrobras, comentou que Ferreira terá muita demanda da Vale até novembro. "Há o Vale Day, e mais road show e visitas no Canadá, Londres e mais duas idas ao Japão. E ser presidente do conselho é diferente, tem toda uma discussão de processos. Como a Vale vai demandar muito, seria injusto para a Petrobras. Ele não iria conseguir fazer a mesma coisa que ele fazia com essa demanda de Vale", afirmou, dizendo que não há discussão no momento se a licença temporária de Ferreira poderia ser permanente.

Ele reforçou que, nesse contexto, a saída de Ferreira da Petrobras é "normal". O executivo comentou, ainda, que poderia assumir a vaga de Ferreira, mas que também não "seria justo com os conselheiros", pelos seus compromissos com a mineradora. "Se fosse uma simples reunião de conselho assumiria sem problema", falou. Torres, que falou em sua visita na abertura do 16º Congresso Brasileiro de Mineração e da Exposição Internacional de Mineração (Exposibram), informou que continua à frente do colegiado da BR Distribuidora.

TAGS