PUBLICIDADE
Notícias

Kassab diz que é possível ter contratações na faixa 1 do MCMV ainda em 2015

19:00 | 01/09/2015
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que ainda será possível ter novas contratações de unidades na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em 2015, após o lançamento da terceira etapa do programa. Kassab explicou que a nova etapa deve abrir caminho para as contratações ao trazer reajustes de preços. "Seria um risco muito grande contratar com os preços defasados", afirmou o ministro, ao evitar falar das taxas de correção das unidades.

Segundo ele, as contratações podem vir ainda neste ano, até "porque não há vinculação com recursos. É possível contratar neste ano e pagar os primeiros desembolsos no ano que vem".

O ministro confirmou que o lançamento da terceira etapa do MCMV ocorrerá em 10 de setembro, com apresentação aos movimentos sociais. De acordo com Kassab, a partir desse dia, outras três apresentações deverão ser feitas: para empresários e para as comissões da Câmara e do Senado. Após os eventos, que ao todo levarão cerca de quatro semanas, será enviada ao Congresso a medida provisória que oficializa a criação da nova etapa e traz as diretrizes atualizadas do MCMV.

Até o envio da medida provisória, Kassab disse que serão resolvidos os atrasos de pagamentos às empresas participantes do programa. "A ideia é, até a edição da medida provisória, ter essa questão corrigida", afirmou. No entanto, empresários do setor ainda alertam que será preciso acompanhar a questão de perto, pois as faturas das obras continuam a ser enviadas para o governo e há o risco de novos atrasos.

TAGS