PUBLICIDADE
Notícias

BC da China abrirá mercado cambial doméstico a bancos centrais estrangeiros

09:25 | 14/09/2015
O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) informou que permitirá que bancos centrais estrangeiros negociem em seu mercado cambial doméstico, em linha com uma promessa feita na semana passada pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, no Fórum Econômico Mundial.

O PBoC também disse que dará aos bancos centrais globais acesso para que realizem operações a termo, de opções e à vista no mercado interbancário chinês, segundo comunicado em seu site.

O BC também afirmou que outros bancos centrais não precisarão separar reservas para lidar com o risco de negociar com câmbio na China. Neste mês, o PBoC divulgou novas regras, exigindo que os bancos que compram e vendem forwards cambiais denominados em dólares para clientes depositem 20% de suas vendas como reservas.

O PBoC também disse no mesmo comunicado que as instituições financeiras do país venderam mais moeda estrangeira que o banco central em agosto, devido principalmente à ampla liquidez em moeda estrangeira no sistema bancário do país e à alta demanda por moedas estrangeiras de empresas e indivíduos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS