PUBLICIDADE
Notícias

Apenas 6% dos investidores acredita que China crescerá 7% neste ano, diz Nomura

08:05 | 04/09/2015
A Nomura Securities realizou uma pesquisa com investidores, mostrando que eles estão bastante céticos quando aos dados oficiais de crescimento econômico da China. Apenas 6% dos consultados acredita que a China esteja crescendo 7% neste ano, a meta oficial de Pequim.

Para 34% dos investidores consultados, a China cresce a 6%, enquanto 37% preveem que avance a 5%. Outros 23% acreditam que o país vá crescer apenas 4% ou menos neste ano.

Para além disso, a maioria dos investidores (85%) diz que a taxa de crescimento da China está desacelerando no segundo semestre. Em agosto, as atividades no setor industrial chinês atingiram a mínima em três anos, enquanto o crescimento no setor de serviços também desacelerou.

Os clientes da Nomura acreditam que estímulo fiscal é mais importante que cortes na taxa de juros para fortalecer a economia. Se não houver um grande pacote de estímulos como em 2008, a metade dos consultados diz que a China não deve melhorar até o segundo trimestre do próximo ano.

A saída de capital é percebida como o maior risco de curto prazo para a economia da China. Economistas de Wall Street estimam que a China gastou entre US$ 90 bilhões e US$ 200 bilhões em agosto para defender o yuan. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS