PUBLICIDADE
Notícias

Nova Ferrari California vai estrear plataforma modular

A nova arquitetura poderá ser usada em veículos da montadora, seja com motores dianteiros ou com motores centrais

18:41 | 24/08/2015
NULL
NULL
A nova geração da Ferrari California, com chegada prevista para 2017, vai estrear uma nova plataforma modular flexível, que poderá ser usada em veículos da montadora, seja com motores dianteiros ou com motores centrais.

Mais esportiva e mais barata que a atual versão (GT), a California virá equipada com um motor menos potente 2.9 turbo V6 de 600 cv de potência, que usa uma configuração em V de 120º.

Outros modelos da Ferrari poderão passar por modificações, embora ainda não haja informações sobre quais compartilharão a arquitetura. A California deverá servir como base para a nova Ferrari Dino, cotada para ser o modelo mais barato da marca, custando cerca de US$ 200 mil.

A FF, por sua vez, ficará um pouco maior, com traseira mais esticada e balanço dianteiro reduzido. A LaFerrari híbrida também deve passar por mudanças e especula-se que seja lançado em 2017, no 70º aniversário da Ferrari.

A flexibilização da produção indica a modernização pela qual a marca passa, atualmente sob o comando de Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat, favorável à redução de custos e desperdício de capital.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS